sábado, julho 16, 2011

Análise de Vice Verses #1

Escrito por: Kevin Thorson

Aqui está, meu álbum mais esperado do ano, Vice Verses, do Switchfoot. O segundo do grupo desde que deixaram o Columbia Records e se moveram para o seu próprio selo, o Lowercase People.
Uma mudança que eu realmente gostei depois do surpreendente lançamento de Helo Hurricane, em 2009.
Vice Verses é exatamente o que eu estava procurando, uma continuação do seu último álbum (...).
O vocalista, Jon Foreman, sobre o título do álbum: "A coisa toda é sobre a polaridade. Queríamos escrever sobre a polaridade do que significa ser humano, as luzes e obscuridades; eu estou sempre intrigado com a tensão que existe entre a vida.. e a morte. "  
As doze faixas resumem bem isso com um monte de altos e baixos tanto musicalmente e liricamente.
A primeira faixa "Afterlife", começa com guitarra apenas com a entrada de Jon Foreman. Uma quase clássica sonoridade do Switchfoot e uma ótima maneira de começar o álbum. "The War Inside" tem algo de "The Sound" no início. Ouça com atenção, porque é uma música muito original e viciante.
A música de número quatro, "Restless", tem um culto de rock que poderia ter sido cantada por Bono. Eu tinha que tocar o final da música mais algumas vezes porque é tão bom.  
"Blinding Light" é uma canção sobre busca de esperança, "No fundo há uma esperança dentro / Você tem asas, mas você está com medo de voar / acorde, acorde".
A sexta faixa "Selling the News" é um comentário sobre o sensacionalismo de, bem, a notícia: "Substância, oh substância onde você esteve / você foi substituída pelos mestres da rodada". "Selling the News" definitivamente se destaca com Foreman falando, sem cantar, os versos. (...)
(...) Dark Horses, uma das músicas mais legais de rock que eu ouvi em algum tempo. Vou tocar muito esta, demasiado e demasiado alto. "Souvenirs" é uma faixa com uma bela letra. "Estas são as minhas lembranças / a memória de uma vida". "Rise Above It" é uma música divertida que é ligeiramente diferente com mudanças em muitos lugares durante toda a canção. Liricamente muito divertida também: "Só porque você está presente não significa que você está aqui".
Título da faixa onze, "Vice Verses" é uma das melhores canções do álbum e um clássico instantâneo. Ele contrasta a vida e a morte de uma maneira muito pensativa e memorável: "Você tem seus bebês / eu tenho meus carros funerários / Todas as bênçãos vêm com um conjunto de maldições"... lhe dá muito para pensar.
A canção final "Where I Belong" é um envoltório bom do álbum. Tem um ritmo de "sentimento bom" que te faz querer repetir o álbum mais uma vez. Então eu fiz isso.
Vice Verses ultrapassou as minhas expectativas. Um álbum perfeitamente executado (...) apenas em linha reta até o rock, puro e pensativo, o que o Switchfoot faz melhor. E quando eles estão no seu melhor, eles são incríveis.

Fonte: CM ADDICT Site.


Depois de uma análise dessa eu não preciso dizer mais nada né.
haha =)
Vice Verses nos surpreenderá!

Nenhum comentário:

Postar um comentário